Corumbá, MS – O último final de semana foi marcado pela intensa emoção e espírito esportivo na cidade de Corumbá, que sediou a 3ª Copa dos Campeões da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O torneio reuniu equipes formadas por servidores municipais do Executivo e Legislativo das cidades vencedoras das edições anteriores da Copa Assomasul, que se enfrentaram em busca do título de grande campeão. Após dois dias de jogos intensos, a equipe de Campo Grande emergiu como a grande vencedora, conquistando o título em uma vitória apertada de 1×0 contra Porto Murtinho.

O torneio, ocorrido nos dias 02 e 03 de março, destacou-se não apenas pela integração, mas também pelo fair play entre os competidores. Campo Grande levou o título, superando adversários de nove municípios: Antônio João, Bela Vista, Caarapó, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Maracaju, Porto Murtinho e Sidrolândia. A vitória do time foi um feito notável, considerando a qualidade e a determinação dos times participantes, todos anteriores vencedores da Copa Assomasul, o que elevou o nível de competição.

Na abertura dos jogos, no dia 2 de março, o presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Júnior, enfatizou a importância das duas copas no fortalecimento do municipalismo, declarando: “Estas competições vão além do esporte; elas representam uma ferramenta importante para o fortalecimento do municipalismo, promovendo a união e o desenvolvimento local das cidades”.

O zagueiro de Campo Grande, servidor municipal Jaime Cardoso, falou um pouco sobre a felicidade de conquistar o título de grande campeão. “Depois de um sol muito quente aqui em Corumbá, nosso time se uniu, se fechou e conseguimos, graças a Deus, sair com esse título. Mas queremos agradecer, primeiramente, à prefeita Adriane Lopes e ao deputado Lídio Lopes, por terem nos dado todo o suporte para conseguirmos esse título, que foi muito merecido para nós”, enfatizou o servidor.

O time campeão acompanhado do prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, o prefeito da casa Marcelo Iunes e o diretor esportivo da entidade, prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho/ Foto: Edson Ribeiro

 

A Copa dos Campeões da Assomasul não é apenas uma competição, mas uma celebração da capacidade do esporte de unir diferentes comunidades, promovendo a saúde, o lazer e o bem-estar entre os servidores municipais. O evento deste ano reiterou o compromisso da Assomasul em fomentar o esporte como uma ferramenta de inclusão social e qualidade de vida, evidenciando o impacto positivo que iniciativas como essa têm na construção de relações mais fortes e saudáveis entre os municípios do estado.

× Como posso te ajudar?