Neste fim de semana, os municípios de Nioaque e Jaraguari sediaram a terceira e quarta etapa da 20ª  Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O campeonato, realizado nos dias 16 e 17 de março, transcendeu a esfera esportiva, promovendo uma significativa integração municipal e reforçando o conceito de municipalismo através do esporte.

A competição iniciou em Nioaque, no sábado (16), reunindo equipes Bonito, Corumbá, Jardim e Miranda. Dessa disputa, Corumbá, Nioaque e Jardim foram os classificados, garantindo suas posições na próxima fase da competição.

Valdir Couto de Souza Junior, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul, compartilhou sua gratidão e entusiasmo durante a competição: “A 20ª Copa Assomasul celebra a terceira etapa da primeira fase em Nioaque. É com grande satisfação que compartilho este momento, fruto da confiança que a população depositou em mim como prefeito e dos prefeitos e prefeitas que me elegeram presidente desta entidade significativa, que desempenha um papel importante no fortalecimento do municipalismo. Estamos aqui promovendo a economia local, o esporte e a integração entre os servidores públicos municipais”, destacou Valdir.

Presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Júnior/ Foto: Edson Ribeiro

A emoção continuou no domingo (17), em Jaraguari, onde times da casa, Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmão do Buriti e Rochedo, mediram forças em busca da classificação. Ao final das partidas, Jaraguari, Dois Irmãos do Buriti e Corguinho se destacaram e conquistaram suas vagas, prometendo brigar pelo título nas próximas etapas.

Edson Nogueira, prefeito de Jaraguari, também expressou sua satisfação: “Para nós, é uma imensa alegria realizar mais uma edição da Copa Assomasul aqui em Jaraguari, ao lado da nossa equipe local. Esta competição é uma das mais destacadas em nossa região do Centro-Oeste. É um momento muito importante, pois nos permite confraternizar com outros municípios e receber equipes de fora, o que é gratificante para nossa cidade. Estamos muito felizes em sediar esse evento e ver todas as equipes participando com a nossa. É um momento de grande importância para nós.”

Edson Nogueira, prefeito de Jaraguari/ Foto: Edson Ribeiro

As próximas rodadas prometem mais emoção, com jogos marcados para o 23 de março, em Japorã e no dia 24 em Nova Andradina.

× Como posso te ajudar?