Neste fim de semana, os municípios de Camapuã e Alcinópolis sediaram a 20ª  Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O campeonato, realizado nos 13 e 14 de abril, transcendeu a esfera esportiva, promovendo uma significativa integração municipal e reforçando o conceito de municipalismo através do esporte.

A competição iniciou em Camapuã no sábado, 13 de abril, contando com a participação das equipes de Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora, além dos anfitriões. Desta fase, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Sonora se destacaram, avançando para a próxima rodada do torneio.

O prefeito de Camapuã, Manoel Nery, expressou seu contentamento em sediar o evento: “É sempre um prazer receber a Copa Assomasul em Camapuã, pois atrai diversos atletas que são funcionários públicos dos municípios vizinhos. Hoje, estamos aqui recebendo várias cidades na maior competição de futebol amador do estado. Sempre fazemos questão de participar das edições. Ainda não conquistamos nenhum título, mas tenho certeza de que uma hora ele virá. Nossa equipe é boa”, afirmou o gestor.

Prefeito de Camapuã, Manoel Nery/ Foto: Edson Ribeiro

A emoção continuou no domingo (14), em Alcinópolis, que, além de celebrar a competição, também marcou o início das festividades pelo 32º aniversário de emancipação política do município. Neste dia, juntaram-se à competição as equipes de Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim e Figueirão. Chapadão do Sul, Alcinópolis e Coxim foram os times que garantiram o lugar nas próximas etapas.

Dalmy Crisóstomo, prefeito de Alcinópolis, destacou o significado especial da etapa: “É com imensa alegria que recebemos a família Assomasul aqui em nosso querido município para sediar mais uma etapa da Copa. Esta é muito especial, pois marca a abertura oficial em comemoração ao 32º aniversário de emancipação de Alcinópolis”, destacou o prefeito.

Dalmy Crisóstomo, prefeito de Alcinópolis/ Foto: Edson Ribeiro

A Copa Assomasul continua a ser um evento de grande expectativa para os municípios do estado, promovendo o esporte e a integração municipal.

× Como posso te ajudar?