Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

Presidente da Assomasul acompanhado de prefeitos, participa da última mobilização da CNM em Brasília

Data: 
13/12/2022 - 11:33
Jackeline Oliveira
Última mobilização do ano realizada pela CNM em Brasília

 

O presidente da Assomasul, Valdir Junior está em Brasília participando da última Mobilização Municipalista de 2022, acompanhado de vários prefeitos do estado.

Valdir Junior garantiu a participação em mais uma mobilização pois entende que desta forma, unido com outros prefeitos, consiga obter êxito nas pautas prioritárias para os municípios de Mato Grosso do Sul. “A mobilização viabiliza essa ponte do município com Brasília, e nós prefeitos, vice prefeitos e vereadores temos que buscar a solução aqui e levar para nossas cidades”.

Os prefeitos de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo, Água Clara, Gerolina Alves, Terenos, Henrique Budke, Sonora, Enelto Ramos, Naviraí, Rhaiza Matos, Jardim, Dra Clediane, Bandeirantes, Gustavo Sprotte, Bela Vista, Reinaldo Piti, Ivinhema, Juliano Ferro e de Paranaiba, Maycol Queiroz também participaram da última mobilização da CNM.

Participam também desta grande mobilização parlamentares recém eleitos e que assumem cargo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal em 2023. Pelo Mato Grosso do Sul, estiveram presentes os recém eleitos, Marcos Polon, Rodolfo Nogueira e Camila Jara, Geraldo Rezende  e Beto Pereira, que já são deputados, também participaram.

“Eu gostaria de desejar a todos um bom mandato. Essa é a primeira vez que a nossa entidade faz esse tipo de ato antes de vocês assumirem a cadeira como deputados e senadores. São 232 novos parlamentares na Câmara Federal. Vamos aqui traduzir algumas questões e propostas que alguns dos senhores e senhoras eleitos vão poder nos ajudar”, comentou Ziulkoski.

Ainda na fala inicial, o presidente da CNM fez uma apresentação sobre a entidade, histórico de conquistas e também esclareceu os fundamentos do movimento municipalista. “Nossa entidade é uma entidade de Municípios e não de prefeitos. Sim, quem lidera é o prefeito e a prefeita, mas nós trabalhamos com o Município. Não entramos na seara de partido e é importante deixarmos claro a importância desse diálogo. Nós participamos da discussão para levar os pleitos dos Municípios”, apontou.