Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

CNM divulga calendário do Diálogo Municipalista

Data: 
01/06/2017 - 17:15
Agência CNM
Diálogo Municipalista

Com o objetivo de valorizar a diversidade local e capacitar gestores e servidores municipais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove a 5ª edição do Diálogo Municipalista. O evento – uma série de reuniões que ocorrerá durante dois dias seguidos em 16 Estados – conta com a parceria das entidades estaduais e regionais municipalistas.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, destaca que “é importante que todos os gestores, prefeitos, prefeitas, secretários municipais, vereadores e funcionários das administrações municipais, se mantenham perfeitamente informados. Conhecer e acompanhar temas em debate permite o amplo debate e a indicação de caminhos para superar dificuldades. ”

A novidade desta edição é que a CNM avaliou as necessidades de cada região. Sendo assim, no primeiro dia de evento os técnicos e consultores da entidade apresentarão a parte política-institucional da entidade, com a pauta municipalista e o papel da CNM no âmbito municipal. Já para o segundo dia, foi selecionado um tema específico a cada região, tendo em vista as excepcionalidades locais.

A agenda é voltada aos gestores municipais, embora a CNM busque envolver toda a sociedade local. O objetivo é levar compreensão sobre o pacto federativo e a autonomia dos Municípios a toda população.

Temas

Os Diálogos Municipais serão realizados em 16 edições com temas específicos por Estado, entre os quais se encontram: Ações Sociais Municipalistas, Desenvolvimento Territorial, Educação, Saúde: Financiamento e Políticas, Finanças, Rede Municipalista, Convênios Federais, Cidades Históricas e Desenvolvimento Econômico e MuniCiência, entre outros.