Skip directly to content

Prêmio Prefeito Empreendedor tem projetos finalistas de 11 municípios de MS

Data: 
22/04/2019 - 21:15
Prêmio é conferido pelo Sebrae-MS

Onze municípios de Mato Grosso do Sul tem projetos finalistas na edição estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A iniciativa é um reconhecimento aos gestores públicos que implementaram projetos para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública. 

A cerimônia de premiação será realizada nesta quarta-feira (24).

Nesta etapa estadual, 22 municípios inscreveram seus projetos nas seguintes categorias: Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Implementação da Redesimples; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI; Inovação e Sustentabilidade; Pequenos Negócios no Campo; e Políticas Públicas para Desenvolvimento Pequenos Negócios.

São finalistas 14 projetos de 11 municípios, sendo Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Juti, Maracaju, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Terenos. 

Os ganhadores participam automaticamente da etapa nacional, que terá premiação no dia 5 de junho em Brasília (DF).

CAMPO GRANDE

A Prefeitura de Campo Grande concorre na categoria “Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)”.

O projeto destaca o trabalho feito pela gestão municipal para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios no Município, com oferecimento de mecanismos que facilitaram a criação e regularização de micro e pequenos negócios.

Conforme a administração municipal, os empreendedores são auxiliados desde a abertura do negócio, até com orientação sobre aspectos técnicos, de gestão e financeiros, entre outros. 

O projeto permitiu a formalização de 200 microempresas individuas, que aproveitaram espaços instalados nas incubadoras municipais. Com informações do Correio do Estado.