Skip directly to content

Governo federal reconhece situação de emergência em três cidades de MS

Data: 
07/11/2018 - 04:45
Área rural de Iguatemi foi a mais prejudica

A secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu na terça-feira (6) a situação de emergência em Iguatemi, atingido por tempestades em meados de outubro.

Os temporais provocaram danos em estradas e pontes, na área rural, chegando a deixar famílias isoladas e causando a suspensão temporária do transporte escolar nas áreas atingidas.

Segundo a coordenadoria estadual de Defesa Civil, esse é o terceiro município do estado a obter o reconhecimento da situação de emergência em razão das tempestades que ocorreram neste segundo semestre. Antes já haviam obtido a homologação as cidades de Caarapó e Bandeirantes.

Além destes três municípios também decretaram emergência no estado: Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Jardim, Paranhos e Novo Horizonte do Sul. Nesta última cidade o decreto municipal é de junho deste ano. Ele foi assinado devido ao crescimento, mesmo no período da estiagem, das voçorocas.

Destas cidades, em decorrência dos estragos provocados neste segundo semestre pelas chuvas, o governo do estado homologou a situação em: Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru. Em Novo Horizonte do Sul o reconhecimento estadual havia sido feito em agosto.

Fonte: G1MS