Skip directly to content

Curso do eSocial busca esclarecer transição das informações exigidas para o novo sistema

Data: 
19/07/2018 - 10:45
Zé Cabelo conversa com a prefeita Délia Razuk (Foto: Cido Frota)

Campo Grande

O diretor-geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), disse nesta quinta-feira (19), na abertura do curso sobre eSocial, em Dourados, que o treinamento é muito importante para os servidores municipais e busca esclarecer a transição das informações exigidas atualmente para o novo sistema.

Zé Cabelo disse ainda que a capacitação é um compromisso da diretoria da Assomasul, presidida hoje pelo prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, e tem como objetivo contribuir para uma administração pública mais eficiente.  

o dirigente lembrou que este treinamento era realizado sempre em Campo Grande, mas, diante da dificuldade que servidores do interior encontravam para se deslocar até a Capital, resolveu-se dividir, “para encurtar distâncias e oportunizar que todos os municípios pudessem ter servidores participando”.

Servidores de 42 municípios da parte sul do Estado estão participando em Dourados do treinamento sobre o eSocial, o novo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e EFD-Reinf  (Escrituração Fiscal Digital), ministrado pelo professor e advogado Domingos Vasco, especialista na área tributária.

 

Aberto na manhã desta quinta-feira, o curso também informará sobre as novas exigências relativas às normas referentes à Segurança e Medicina do Trabalho, às quais estão sujeitas também empresas e órgãos públicos.

OPORTUNIDADE ÍMPAR

O mesmo treinamento foi oferecido em Campo Grande na terça e quarta-feira desta semana, para servidores de 37 cidades.

A iniciativa do curso é da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e conta com parceria da prefeitura de Dourados, que cedeu o auditório do Centro Administrativo Municipal para o evento. O curso será ministrado nesta quinta pela manhã e à tarde, e também na sexta, até às 17 horas.

Participam do treinamento, servidores das áreas de Finanças e Contabilidade, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, entre outras.

Presente na abertura, a prefeita Délia Razuk deu boas-vindas a todos e agradeceu à Assomasul por ter escolhido Dourados para o treinamento que irá qualificar servidores e dar suporte para o desempenho de suas funções. “Aproveitem bem este treinamento. É uma oportunidade ímpar para ampliarmos conhecimento e melhorarmos nossa capacidade para servir aqueles que dependem do serviço público no dia a dia”, disse a prefeita.

Com informações da Assecom/Prefeitura de Dourados