Copa Assomasul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Copa Assomasul é um evento dentro do calendário da Entidade como oportunidade de congraçamento e intercambio entre os municípios de MS, na troca de experiência e valorização do servidor público, ao longo das edições realizadas vem fortalecendo cada vez mais o municipalismo. Municipalismo atuante. Estado forte!  Considerado o maior evento de futebol amador do estado, proporciona interação do esporte e qualidade de vida.

A competição conta com regulamento próprio e é abolida a Lei 11 das Regras do jogo "impedimento" e terminantemente proibido o "carrinho" (jogada em que o atleta desliza com o corpo no solo com o pretexto de jogar bola) também não se aplica aos infratores o cartão vermelho que é substituído pelo azul dando à equipe oportunidade de se recompor.

A 12ª edição da Copa, tem início previsto para Maio deste ano,e oferece prêmios em dinheiro aos campeões, A equipe campeã por três vezes consecutivas ou cinco alternadas ficará de posse definitiva do Troféu Assomasul. O ranking atual é: Sidrolândia e Maracaju 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Antonio João e Porto Murtinho uma 1 vez cada.

Em sua última edição a Copa teve a participação de 61 (sessenta e um) municípios, e aproximadamente 1500 (mil e quinhentos) atletas dentre eles prefeitos, vereadores, secretários, funcionários de câmaras e servidores em geral.

  • Boletim Tecnico Copa Assomasul
  • Downloads